Tenda de tratamento de dengue é montada na região

A cidade já conta com oito equipamentos de apoio as UBSs

 Devido ao aumento dos números de pacientes com dengue no município, a Prefeitura de São Paulo já abriu oito tendas em apoio ao tratamento em diversas regiões da cidade. Desde a última quarta-feira (22/04) a tenda Aricandura/Mooca está em funcionamento para atendimento exclusivo de casos de suspeitas de dengue.

Instalada na Praça Haroldo D’Altro - dentro do Clube Escola V. Manchester - conta com três médicos clínicos, um farmacêutico, três enfermeiros e seis auxiliares de enfermagem, além de apoio administrativo que ficam de plantão de segunda a sexta das 8h às 18h. É importante lembrar que a tenda apenas dá apoio aos postos da capital não sendo dispensado o comparecimento em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próximo de sua casa.

Segundo último balaço da Secretaria de Municipal de Saúde no período de 4 de janeiro a 11 de abril, 62.799 casos foram notificados e 20.764 foram confirmados autóctones (contraídos no Município). No mesmo período de 2014, a cidade teve 15.367 casos notificados e, destes, 7.126 autóctones confirmados. Cerca de 38,5% dos casos estão concentrados na Zona Norte de São Paulo. Outra morte foi confirmada, somando cinco óbitos pela doença neste ano.