Foliões de todas as idades desfilam pelas ruas do bairro

Marchinhas e atrações diversificadas animaram os blocos Moocarnaval e Carnabelem

 No último sábado e domingo, dias 7 e 8, os blocos promovidos pela Subprefeitura Mooca e a comunidade representando os bairros do Tatuapé, Brás, Belém, Pari, Água Rasa e Mooca saíram com foliões de todas as idades cantando e dançando velhos sucessos carnavalescos reproduzidos pelo trio elétrico e atrações como: a escola de samba Mocidade Unida da Mooca, banda Cara de Schinauzer e a banda do Candinho e Mulatas.
O primeiro dia do evento, com o Moocarnaval, os organizadores chegaram ater 1.500 participantes preparados para sair pelas ruas do bairro, porém uma forte chuva adiou a saída que só seria retomada a partir as 18:30. O sucesso ficou por conta do público que apesar da circunstância climática, fez do percurso o ponto alto da festa sendo a grande responsável pelo sucesso do bloco.
Já no domingo, no Carnabelem, a chuva não apareceu e o percurso com cerca de 2.000 pessoas era visívelmente formado por crianças e senhoras que cantavam e pulavam ao som de marchinhas antigas. A dona Marina de 67 anos relatou: ”É importante voltarmos a ter a família reunida em eventos como o carnaval, pois ele une pais e filhos, dando a eles a oportunidade se divertirem juntos”.
Os ventos também tinham foco social, e por isso foram distribuídos abadás em troca de alimentos não perecíveis. Cerca de 1.300 kg foram arrecadados e destinados ao Lar da Redenção, instituição que cuida de crianças especiais.