Brás e Pari recebem Cata-Bagulho

No dia 12 de abril, a Subprefeitura Mooca realizará a oitava das 26 operações Cata-Bagulho que acontecem neste ano, em sua região, desta vez nos distritos do Brás e Pari.

No ano passado a média foi de 39 toneladas de resíduos recolhidos por operação, demonstrando grande interesse e participação da população. O Cata- Bagulho é um serviço gratuito oferecido porta a porta e propicia o descarte adequado de grandes volumes como utensílios que não possuem mais utilidade, móveis, madeiras, metais, entre outros. O objetivo do programa é evitar o descarte inadequado em vias públicas, nas margens de rios ou córregos, e facilitar a vida do cidadão.


Para que a Subprefeitura faça o Cata- Bagulho, o munícipe deve deixar na porta do seu imóvel- no sábado entre 7h e 10h- o material a ser coletado. Equipes de funcionários farão os trabalhos durante o dia, atendendo todas as vias dos distritos. Somente não serão aceitos entulho da construção civil e lixo orgânico.
 

O lixo orgânico é retirado freqüentemente pela coleta domiciliar que também atende todas as ruas, em dias e horários já determinados. Solicitamos que os detritos sejam armazenados adequadamente e colocados apenas duas horas antes da passagem do caminhão.


Quem quiser descartar entulho de reformas e construções tem a opção de contratar caçambas cadastradas pela Prefeitura ou se dirigir a um dos sete Eco Pontos em funcionamento, na região.
Confira, abaixo, os endereços:

Eco Ponto Bresser (Praça Giuseppe Cesari nº54, baixos do Viaduto Bresser); Eco Ponto Tatuapé (Av. Salim Farah Maluf nº179);
Eco Ponto Brás (Rua Palmorino Mônaco, baixos do Viaduto Prof. Alberto Mesquita de Carvalho);
Eco Ponto Mooca (Rua Pires do Rio, esquina com Rua Bresser);
Eco Ponto Belém (Rua Artur Mota, embaixo do Viaduto Guadalajara);
Eco Ponto Vila Luisa (Rua Recife, esquina com Rua Alfredo de Franco);
Eco Ponto Água Rasa ( Av. Salim Farah Maluf, altura do número 1.100).