CEU Caminho do Mar ganha Escola Estufa

Inauguração faz parte do projeto Lucy Montoro gerido pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) inaugura no próximo dia 10 de outubro, uma Escola Estufa no Jabaquara.

O projeto funcionará no CEU Caminho do Mar, localizado  na Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5.421.

A inauguração faz parte do projeto Lucy Montoro gerido pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), com o objetivo de promover aos participantes a inclusão em projetos que visam estimular as práticas de educação, vivência e organização, propagando o cuidado com o meio ambiente. A nova unidade está com as inscrições abertas para o curso Frutos da Terra: Por uma Cidade Sustentável. No curso, os alunos têm a oportunidade de aprender como desenvolver hortaliças em outros locais favoráveis para plantio direto, através de aulas práticas e teóricas sobre horticultura, produção de mudas de árvores nativas, espécies para paisagismo, atividades agrícolas, cultivo de plantas aromáticas e flores comestíveis, noções de minhocário, introdução à jardinagem, hidroponia e fruticultura.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com a Conpares através dos telefones: 3113-9629 ou 3113-9683.

SERVIÇO

Inauguração da Escola Estufa Jabaquara

Data: 10 de Outubro - Quarta-feira

Horário: 10h30

Local:  CEU Caminho do Mar (Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5.421).