Marginal Pinheiros recebe ação concentrada de zeladoria no sábado

Cerca de 200 funcionários, entre eles homens da Subprefeitura Jabaquara, trabalharão na via no sentido Interlagos/Castelo Branco, entre as 7h e 16h

Das 7h às 16h do sábado (19), diversos serviços de zeladoria serão executados no trecho da Marginal Pinheiros localizado entre a Ponte João Dias, até 500 metros depois da Ponte Estaiada, na Pista Expressa, sentido Interlagos/Castelo Branco. A ação foi programada pela Gerencia de Zeladoria do Mini Anel Viário e Eixos Norte/Sul – Leste/Oeste, da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, e contará com o auxílio das Subprefeituras Jabaquara, Pinheiros e Santo Amaro, além da Superintendência das Usinas de Asfalto e da CET.

 

Aproximadamente 200 homens executarão atividades como raspagem de sarjetas, capinação, tapa buraco, pintura e limpeza de guias e de bocas de lobo, varrição, entre outras. As equipes contarão ainda com o apoio de equipamentos mecanizados, entre eles duas varredeiras, três capinadeiras, 14 caminhões e um hidrojato.

 

A última ação concentrada de zeladoria foi realizada nos dois sentidos da Avenida Santo Amaro, no trecho entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Bandeirantes, no dia 7 de abril. Cerca de 120 funcionários trabalharam na conservação dos mais de 8 mil metros de extensão do trecho, 187 postes foram raspados para a remoção de lambe-lambes e depois pintados. Mais de 3,7 toneladas de detritos foram removidas de 147 bocas de lobo, e ainda houve o recolhimento de 6,570 toneladas de entulhos e materiais inservíveis.

 

Serviços como esse são promovidos rotineiramente pela Secretaria, com o intuito de assegurar a manutenção e conservação de importantes vias da cidade, além de prevenir que resíduos interfiram no sistema de microdrenagem da cidade.

 

Ações já realizadas

 

Desde o ano passado já foram realizadas 18 ações como essas nas principais vias de circulação da cidade, com ênfase nas Marginais Pinheiros e Tietê, além das Avenidas Santo Amaro, Tancredo Neves, Juntas Provisórias, Salim Farah Maluf e 23 de Maio.

 

Tais intervenções totalizaram um recolhimento superior a mil toneladas de lixo e entulho, resultantes dos serviços de capinação, raspagem, varrição e remoção de objetos, além da manutenção de bocas de lobo, galerias e ramais e da conservação de mais de 120 mil metros quadrados de áreas verdes.