Inauguração Praça Brasil

Com a presença da vice-prefeita, a inauguração contou com o plantio de mais de 100 arvores nativas e frutíferas. A comunidade foi chamada e participou dessa grande ação.


No último sábado (16) aconteceu à inauguração da Praça Brasil. Com a presença da Vice Prefeita Nádia Campeão e o Subprefeito de Maurício Martins, foi realizado o plantio de mais de 100 árvores e a comunidade participou e fez a sua parte deixando a Praça ainda mais linda. Os Skatistas estavam presentes e o menino Mazinho aproveitou e fez umas manobras para estrear as novas pistas.
O subprefeito de Itaquera ressaltou sobre a inauguração com esse grande plantio de arvores, juntamente com a comunidade. “Geralmente as inaugurações são feitas com festa, músicas e quando acaba a praça fica toda cheia de sujeira e lixo. Resolvemos chamar a comunidade e fazer o plantio juntos, pois depois são eles que irão continuar cuidando e usufruindo da praça arborizada e cheia de vida.” Completa falando sobre as novas pistas de skates, adaptadas e alteradas a pedido dos skatistas da região; “Quando eu vim pra cá, o que me foi pedido pelo prefeito era para que eu ouvisse a população e nesse ponto estamos acertando, chega de pistas com aquele “U” que todo mundo tem, o que queremos é de melhor para a prática do skate e vamos fazer”.
O ambientalista Danilo do Muda Móoca ficou na organização e na orientação para o plantio correto e consciente das mudas, ele destaca a importância de novas arvores e mais verde em nossa cidade. “Em uma área arborizada a temperatura pode cair em até 10 graus, além de deixar o espaço mais bonito e bem utilizado para todos, as arvores mudam a vida das pessoas, chamam as pessoas a caminhar, a fazer atividade física, ocorre uma mudança social e na cabeça das pessoas, elas ficam mais envolvidas com a comunidade e em contrapartida elas se motivam a cuidar da praça e deixar ela sempre conservada: Esse envolvimento é muito bacana, muito valioso, sobretudo envolver aquele jovem que esta indo para o mundo da criminalidade e impedir ele de seguir este caminho, é essa a relação que queremos ter com a comunidade e é esse exemplo que queremos deixar para Itaquera.”
A vice prefeita vistoriou a reforma e reforçou a importância da participação da comunidade; “Com eles participando com certeza essa praça vai ficar mais cuidada e todos vão poder participar das atividades e de toda a sua estrutura, parabéns pela iniciativa de todos”
Serviço: Av. Naghib Farah Maluf, esquina com a Rua Felipe Lauri, próximo a estação José Bonifácio da CPTM.