Oficina de empreendedorismo ajuda participantes a criarem seu próprio negócio

A ação será realizada na quarta-feira, 20, aqui em Itaquera e em diversas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo


Na próxima quarta-feira, 20, às 9h, o CATe, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), realizará a oficina de orientação com o tema “Empreendedorismo”. O objetivo da ação é ajudar os candidatos a desenvolverem suas habilidades como empreendedor para contribuir com o desenvolvimento econômico da capital.

Durante a atividade, os participantes receberão dicas sobre economia solidária, definições do empreendedorismo e como destacar o seu próprio negócio. Para participar é necessário comparecer a uma das unidades mencionadas abaixo com RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos de idade.

Os munícipes que desejam começar um empreendimento ou formalizar o que já possui podem utilizar as unidades móveis do Microempreendedor Individual (MEI) que transitam pela cidade de São Paulo, com profissionais qualificados para atendimento. Para regularização do MEI, é necessário cumprir três etapas: pesquisa prévia de viabilidade, registro/inscrições fiscais e licenciamento. A primeira pode ser feita em qualquer unidade do CATe, das 8h às 17h.
Mais informações em www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou pelas redes sociais da SDTE.

SERVIÇO - CATe Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851 

HORÁRIO DAS 08 AS 17HS