“Viradinha” da Saúde Zona Leste

Atividades voltadas para a pratica de exercícios, palestras de prevenção e orientação DST/AIDS, alimentação saudável, saúde bocal, controle de doenças decorrentes do Aedes aegypti e outros vetores, prevenção ao H1N1

A Viradinha da Leste está cheia de atividades para a comunidade. Com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Subprefeito de Itaquera e a Chefe de Gabinete, acompanharam a abertura do Palco Saudável - Práticas Corporais (MTHPIS) com o grupo da senhora Xian Gong de Guaianases e o pessoal da Zumba do Itaim Paulista, alegrando e exercitando todo mundo.

Tem equipe no Trailer de DST/AIDS para esclarecer dúvidas, oferecer orientações, preservativos e o teste rápido para os interessados. Além de fazer uma selfie, no espaço “SelfieSUS – Mania de Prevenir”.

No ônibus lilás – unidade móvel de atendimento – as mulheres poderão receber o atendimento emergencial e preventivo. Com equipe multidisciplinar treinada para a escuta das denúncias e primeiro atendimento, o veículo que integra a Rede de atendimento à Mulher em Situação de Violência, garante orientação no que se refere à defesa dos direitos e atendimento humanizado.

Entre outras atividades como oficinas de saúde da mulher, da criança, orientações para melhorar a saúde bucal, alimentação saudável, controle de doenças decorrentes do Aedes aegypti e outros vetores, prevenção ao H1N1, como confeccionar um reservatório para captação segura de água de chuva.

É a prefeitura de São Paulo se preocupando com a saúde de seus cidadãos e cuidando da prevenção e de uma melhor qualidade de vida a todos.