Fevereiro tem cursos gratuitos na Fab Lab em Itaquera

O espaço pode ser acessado por qualquer munícipe. Mensalmente são oferecidos cursos e oficinas de curta e longa duração como marcenaria, eletrônica e modelagem 2D/3D

A unidade em funcionamento da rede Fab Lab Livre SP em funcionamento FabLab Casa da Memória (Itaquera) oferta uma série de cursos para a população neste mês.

Há uma grande variedade de cursos como Introdução à Lógica da Programação, Introdução à modelagem e impressão 3D e Marcenaria básica. Os cursos têm durações diversas e todos emitem certificado aos participantes. Vale lembrar que são todos gratuitos.

O que é Fab Lab

O que é a Fab Lab - Os Laboratórios de Fabricação Digital tem como objetivo é oferecer ao cidadão a possibilidade de desenvolver ideias e permitir ao pequeno empreendedor espaço para colocar em prática suas criações.

Serão espaços compostos por computadores, impressoras 3D (produzem modelos tridimensionais), fresadora CNC (usada para cortes ou debastes de materiais com precisão milimétrica, como madeira, MDF, ispor etc), cortadora a laser (corta e grava com precisão papéis, tecidos, acrílicos, madeiras, plásticos etc), fresadora de precisão (capaz de produzir placas de circuitos eletrônicos), e cortadora de vinil (corta com precisão adesivos e papéis de gramaturas variadas.

As inscrições podem ser feita no FabLab ou pelo e-mail cursos.fablab@itsbrasil.org.br

Confira abaixo o calendário dos cursos: