Subprefeitura Itaquera se prepara para a Copa SP14

Por meio do futebol, crianças de Itaquera encontram uma oportunidade para praticar atividade física

 Neste sábado (9), a supervisão de esportes de Itaquera realizou a primeira avaliação e testes com 70 atletas da região para a seleção do time oficial que irá representar a seleção masculina oficial da região.

As avaliações ocorreram no centro esportivo José Bonifácio no horário das 8h às 12h. O processo continua nesta terça (12).

No ano passado, o time de meninos de Itaquera que formaram a equipe da região, disputou e ganhou a final no estádio do Pacaembu contra a Subprefeitura Guaianases.

Na final, houve uma disputa acirrada entre equipes da zona leste, no caso, entre Guaianases e Itaquera, enquanto na arquibancada, familiares, amigos e apoiadores do time lotaram o estádio para assistir ao jogo e torcer pelos jogadores.

A Copa Sub 14 reúne times de várzea e base das 32 subprefeituras.
Em 2016, vai acontecer a terceira edição da disputa, incluindo uma novidade: a participação das meninas na Copa.

Organizada e dirigida pela Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer (CGPE) - da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME), a COPA SP 14 têm como finalidade fomentar a prática de Futebol entre adolescentes de ambos os sexos com idade entre 13 e 14 anos para o sexo masculino e 14 a 17 anos para o sexo feminino, em toda a cidade de São Paulo, por meio das suas Subprefeituras.

O pontapé inicial para 2016, foi dado no mês de dezembro passado no Museu do futebol, com o congresso técnico reunindo responsáveis para definir a competição deste ano.

Pelo cronograma, o mês de março é o mata-mata. Nos dias 05, 12 e 19, serão realizadas respectivamente as oitavas, quartas e semifinais do torneio. A grande final da série prata (tanto no feminino, quanto no masculino), será realizada no dia 02 de abril. Já a da ouro, no sábado seguinte, dia 09.

De acordo com os organizadores, Itaquera tem meninos e meninas com talento e empenho para garantir o trófeu para a região.