Subprefeitura de Itaquera exibe filme para crianças

Escolas e associações do bairro já utilizam o espaço com regularidade

 Na terça-feira (01), aconteceu a exibição do filme “Brichos: a floresta é nossa”, na sala de cinema exclusiva da subprefeitura de Itaquera. A apresentação do filme foi feita graças a uma parceria firmada entre a Subprefeitura Itaquera e escola Professora Lina da Costa Couto.


A animação dirigida por Paulo Munhoz conta a história dos habitantes da Vila dos Brichos que, precisam decidir o futuro da sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores-terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom humor, os heróis encaram o desafio que será decidido nas areias de Noforest, na gelada Iceforest e na exuberante Brainforest.
Entre as coisas boas do filme está a participação de alguns artistas, como Marcelo Tas na voz do Mr. Birdestroy e fazendo o também vilão AL Corcova, o cantor Antonio Abujamra.


E mais, a sala de cinema que fica localizada no prédio da Subprefeitura de Itaquera é um projeto que nasceu da parceria entre a Subprefeitura de Itaquera, escolas e algumas produtoras e órgãos públicos voltados à difusão do cinema nacional. O espaço foi inaugurado em junho de 2011, com a exibição do filme “É Proibido Fumar” de Anna Muylaert, passando a atrair muitas pessoas ao local.

As escolas recebidas atendem crianças com idade entre 6 e 7 anos. Cerca de 80 alunos passaram pela sala de cinema acompanhados de seus professores para assistir o filme direcionado à faixa etária deles. Além do mais, os presentes tiveram direito à pipoca e guaraná para completar a atividade.

Vale ressaltar que, que as sessões de cinema acontecem a partir de um prévio agendamento. E o melhor de tudo é que a entrada é gratuita. Para maiores informações, é preciso informar com antecedência a data e o horário de exibição do filme através do telefone 2079-1691 ou pelo e-mail: iaoliveira@prefeitura.sp.gov.br.