Supervisão de Esportes da Subprefeitura Itaquera promove atividades no Dia do Desafio

A competição esportiva acontece nesta quarta-feira em nosso bairro e em várias cidades do mundo

A Supervisão de Esportes da Subprefeitura Itaquera está engajada na edição do Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira, 29/5, a partir das 7h, em várias localidades da nossa região.

O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas possível para a prática de atividades físicas e esportivas. No Brasil, o SESC-SP coordena o evento, apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. O slogan é “você se mexe e o mundo mexe junto”. Este dia mobiliza pessoas no mundo todo, já que o evento funciona como uma competição entre as cidades para ver quais conseguem reunir o maior número de adeptos.

O Dia do Desafio, surgiu no Canadá, com o objetivo de mobilizar a maior parte da população a praticar atividade física, por 15 minutos. Os confrontos são todos definidos por sorteio. Às 21h é divulgado o número de participantes.

Itaquera está com várias atividades programadas para tentar vencer o seu dia do desafio. Entre elas, no Centro de Esportes José Bonifácio, teve agora pela manhã, kung fu e jiu jitsu, na sede da subprefeitura, houve uma palestra e atividades físicas e lúdicas promovidas pelo professor Ronaldo Duarte, voltada a servidores da Prefeitura e membros da comunidade.

Nos distritos de Itaquera, durante o dia está ocorrendo diversas atividades de mobilização esportiva, como no Parque Raul Seixas, no Centro Esportivo Rumi de Raniere, Gerdy Gomes e nos demais espaços esportivas da região.