“Prefeitura no bairro” recebe a visita do Prefeito da cidade de São Paulo

O prefeito de São Paulo vem a Itaquera para acompanhar o trabalho dos servidores no projeto em que a Prefeitura visita um bairro da cidade

Na manhã do último sábado (23), a subprefeitura Itaquera recebeu o prefeito da cidade de São Paulo. A visita do prefeito fez parte da programação do “Prefeitura no bairro” que, desde o dia 18 de maio se instalou no pátio da Guarda Civil Metropolitana de Itaquera – GCM - para oferecer diversos serviços da Prefeitura aos munícipes.

Na primeira semana desta edição do programa resultou no tapamento de buracos na região, 296 podas de árvore, limpeza manual de 500 m² de córregos, mecanizada de 890 m², além do plantio de três mil mudas ornamentais, tudo isso foi por conta da integração de diversas secretarias da cidade em prol da melhoria dos bairros que acolhem os serviços da subprefeitura.

Um dos destaques foi a Rua Italo Azoni que, também recebeu melhorias para conservar seu passeio em uma área de 279 m². Já o canteiro central da Avenida Professor João Batista Conti e a Praça da GCM receberam juntas 141 m² de alvenaria na última semana.

“Recolher as demandas da população para melhorar a região e oferecer serviços que atendam melhor a todos que moram em Itaquera. Na verdade, vindo pra cá, somos nós que aprendemos com tudo que as pessoas pedem e devolvemos as melhorias com o resultado destes dias”, afirmou o prefeito ao se referir sobre a importância destas duas semanas de trabalho no Conjunto José Bonifácio.

Entre os atendimentos na área de saúde, educação, esportes, meio ambiente, transporte, políticas para mulheres e para pessoas com deficiência, havia também espaço para o lazer das crianças e adultos, além de orientações sobre água, iluminação e outras solicitações que a população teve a oportunidade de colocar em pauta.

Para a jovem Sinara Ramos, o serviço mais útil foi o atendimento no CAT – Centro de Atendimento ao Trabalhador -, foi ali que ela fez o cadastro no sistema e foi encaminhada para uma possível vaga de emprego. “A gente chega aqui querendo um cadastro e praticamente saí com um emprego na mão. Não me arrependi de ter vindo, porque valeu a pena”, declarou.

Após um sorteio realizado pela COHAB em parceria com a Prefeitura, dezenas de apartamentos foram sorteados aos moradores da Favela da Paz. Com isso, aproximadamente 140 famílias foram beneficiadas com moradia própria e sem riscos de desapropriação. O novo prédio se chama São Sebastião e está localizado no distrito José Bonifácio.

Na fala da vice-prefeita, foram ressaltadas todas as grandes obras que atualmente ocorrem em Itaquera, dentre outras que estão em processo de finalização. Sobre o “Prefeitura no bairro”, a vice-prefeita reafirmou que os serviços da subprefeitura atendeu mais de 100 ruas e milhares de moradores de Itaquera. “Tudo pra melhorar a vida de quem vive por aqui”, ressaltou. Por fim agradeceu o empenho de toda a equipe envolvida, sobretudo do subprefeito e da chefe de gabinete.

Na ocasião, estavam presentes, além da população, lideranças de bairro, conselheiros municipais, representantes de entidades, secretários, autoridades militares e religiosas.

Centro Esportivo

Na manhã do sábado, o prefeito também visitou a sede do Centro Esportivo José Bonifácio que, atualmente está passando por uma revitalização que tem por objetivo melhorar a estrutura que hoje é oferecida aos frequentadores.