Show da cantora Pitty em Itaquera celebra o aniversário de São Paulo

Neste último final de semana, o Parque Linear Rio Verde recebeu diversos artistas para comemorar os 461 anos da maior cidade do Brasil

Lucas Veloso

São Paulo celebrou neste último fim de semana seu 461° aniversário. Diversos artistas fizeram parte da programação musical da festa, no sábado e no domingo, no palco Zona Leste, com público estimado em mais de 5 mil pessoas.

No dia 24, teve Rafael Castro, The Dead Rocks, Tigre Dente de Sabre e encerrando as atrações do dia, por volta das 21h, teve o show de rock da artista bahiana, Pitty. Segundo o estudante Rafael Bertoldo, o show que durou aproximadamente 1h30, foi de “puro êxtase”.

Os intervalos contaram com pequenos shows dos músicos Daniel Belleza e da banda Corações em Fúria.

No domingo, dia 25, o espetáculo foi apresentado pelo MC Fernando Macário e contou com participações de Carolina Soares, Parábola, FL&Maskot, Lei Di Dai, De Menos Crime e, encerrando os festejos do último dia, a banda de reggae Tribo de Jah deixou sua contribuição à Zona Leste.

A abertura e os intervalos ainda contaram com a capoeira do grupo “União dos Palmares” e aulas livres de samba-rock.

Todas as regiões de São Paulo receberam palcos com atrações e artistas diversos, para reunir os paulistas e juntos celebrar os mais de quatro séculos da maior cidade do Brasil, e importante centro financeiro do país. A cidade recebeu o cantor Jorge Ben Jor e as bandas Ira! e Dead Fish, entre outros artistas. Estas foram algumas das mais de 60 atrações gratuitas para comemorar a data em palcos espalhados pela cidade.

Ainda para Bertoldo que, participou do primeiro dia de comemoração, “a iniciativa foi muito boa! O lugar era ótimo. A estrutura do palco era ótima e o som deu de 10 a zero em muitos shows que já fui pagando”. Além do mais, as comemorações especiais como estas – do aniversário da cidade - ajudam as pessoas a se sentirem parte da cidade e assim, ajudar a melhorá-la.