Subprefeitura de Itaquera divulga data para Revisão Participativa de Zoneamento

Encontro revisa e atualiza as regras de parcelamento, uso e ocupação do solo.

Lucas Veloso

No dia 06 de dezembro, das 9h às 12h, no auditório da subprefeitura de Itaquera acontece a oficina de propostas para a região, aberta para a população.

Depois da revisão do Plano Diretor Estratégico, a Subprefeitura de Itaquera convida agora para a etapa de Revisão Participativa de Zoneamento.

O encontro vai revisar e atualizar as regras de parcelamento, uso e ocupação do solo (Lei de Zoneamento), com o objetivo de facilitar a compreensão da legislação e trazer mais segurança aos proprietários, investidores, moradores e ao próprio Poder Público na sua aplicação.

Entenda

A Lei de Zoneamento divide a cidade em territórios (ou zonas) e cada uma delas reúne um conjunto de regras para um determinado local. A Prefeitura se baseia nessas regras para autorizar a construção de novos edifícios e instalação de atividades nos bairros da capital.

Ao todo, serão encontros nas 32 subprefeituras para discutir as propostas de revisão do Zoneamento, posteriormente, serão disponibilizadas ferramentas de participação digital.

Serviço:

Subprefeitura de Itaquera

R. Augusto Carlos Bauman, 851