Final da “Danone Nations Cup 2014” acontece em Itaquera

Evento reúne os craques Zinédine Zidane e Cafu, além da presença de cerca de 400 crianças de 32 países

Lucas Veloso

Neste domingo (16), a partir das 10h30, o estádio Arena Corinthians, em Itaquera, zona Leste, recebe a final da Danone Nations Cup 2014 (Danone Copa das Nações), uma competição que está em sua 15ª edição e pela primeira vez em solo brasileiro.

Com o apoio da Subprefeitura Itaquera, o torneio é reconhecido mundialmente e reunirá o embaixador mundial, o craque Zinédine Zidane e o padrinho brasileiro, o eterno capitão do Tetra Cafu, além de cerca de 400 crianças, de 10 a 12 anos, de 32 países.

O evento tem o objetivo de promover a adoção de uma alimentação saudável e a prática de atividades esportivas, desde a infância. E assim, contribuir para minimizar o impacto social do grande número de pessoas com excesso de peso.

Além dos jogos da final do torneio, haverá espaços recreativos nas dependências do estádio, como atividades esportivas e lúdicas sobre educação alimentar e apresentações musicais, com a banda de rock Fresno e o grupo Turma do Pagode.

As equipes que disputarão os jogos finais passaram por seletivas regionais e nacionais em seus países de origem. No caso do Brasil, essas disputas ocorreram no início do ano e reuniram 43 times, totalizando cerca de 5 mil crianças de clubes, escolas públicas e particulares, e escolinhas de futebol.

Troque o vale ingresso e participe!

Para participar do evento, os interessados puderm trocar o vale ingresso, que foram distribuídos em locais públicos (associações, clubes esportivos, supermercados, escolas, etc.) por ingressos oficiais.

Serviço:

Final Mundial - Danone Nations Cup (Danone Copa das Nações) 2014

Quando? 16/11 (domingo)

Horário: das 10h30 às 17h30

Local: Estádio Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, 111 Vila Carmosina