No próximo sábado, 5 de abril, a operação cata-bagulho será no Jardim Bandeirantes, na Cidade Líder

Um dos objetivos desse serviço é combater o descarte irregular de entulhos em vias públicas ou margens de rios e córregos

Todos os sábados, a Supervisão de Limpeza Pública da Subprefeitura Itaquera realiza a operações cata-bagulho para combater o descarte irregular de entulhos em vias públicas, praças, margens de rios e córregos. A próxima operação acontece no dia 5 de abril, das 8h30 às 13h30, nas ruas do Jd. Bandeirantes, na Cidade Líder. O serviço é gratuito e tem a finalidade de recolher materiais sem utilidade à população, como: pedaços de madeira e metal, móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões velhos, entre outros.

Mas para que essa ação seja realizada com sucesso, os moradores precisam colocar os objetos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação abaixo, atentando aos horários e vias que serão percorridas. Vale ressaltar ainda que pode ocorrer alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais. Sendo assim, é preciso consultar o site da Subprefeitura para confirmação das vias na sexta-feira, véspera da ação.

Lembrando que o descarte irregular de lixo e entulho em vias públicas é considerado crime ambiental passível de multa em R$14 mil. Por isso, se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar diretamente na Subprefeitura de sua região ou comparecer a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Estação de Entrega Voluntária de Inservíveis (Ecoponto)
• Avenida Osvaldo Valle Cordeiro, 401 - Cidade Líder
• Rua Manuel Alves da Rocha, 584 - Parque Guarani

Confira abaixo as vias que receberão a operação:
Av. Líder (trecho da R. Soares de Abreu até R. Jutairana), R. Soares de Abreu, R. Monteiro de Faria, R. Saara, R. Miguel de Cabedo, R. Serra das Divisões, R. Campos Cerrados, R. Ponche Verde, R. Luis Percore, R. Antonio Lopes, R. Cambaceguá, R. Jutairana, R. Cauguçu, R. Muçurepê, R. Marino Silvani, R. Pedro de Labatut, R. Ezio Maranezi, R. Isaar Carlos de Camargo, R. João Bezerra de Souza, R. Pero Vaz de Caminha, R. Felipe de Carvalho e R. Manuel Cardoso.