Prefeitura realiza seis grandes festas durante a Copa

Eventos de exibição pública vão ocorrer em todas as regiões da cidade

A Prefeitura de São Paulo vai realizar, em parceria com a inciativa privada, seis grandes exibições públicas dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em várias regiões da cidade. Além da festa oficial, conhecida como Fifa Fan Fest, que acontecerá no Vale do Anhangabaú, o governo municipal optou por fazer mais cinco eventos espalhados em todas as outras regiões da cidade.

As exibições ocorrerão em lugares estratégicos, no período de jogos do Mundial, que acontece de 12 de junho a 13 de julho. Os eventos vão contar com a participação da iniciativa privada, que foi convocada pela Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Portaria 02/PMSP/2014, publicada na edição do Diário Oficial da Cidade desta quinta-feira (30/01).

Toda a negociação tem sido feita com empresas de eventos interessadas através de convocações semelhantes desde o final do ano passado. As cooperações serão realizadas através do Decreto nº 52.062, de 30 de dezembro de 2010, que regulamenta a Lei da Cidade Limpa (Lei nº 14.223/2006).

Após a publicação da Portaria, os interessados terão uma semana para apresentar as suas propostas de parceria, que deverão conter seus cronogramas e croquis do que pretendem fazer nos locais das exibições. As empresas vencedoras terão de promover melhorias ambientais, paisagísticas e urbanas nos locais dos eventos.

As propostas escolhidas serão as que ofereçam mais contrapartidas e, ao mesmo tempo, atendam ao melhor interesse público da região. Todos os eventos da cidade-sede exigirão a aprovação prévia da Fifa. As propostas apresentadas poderão ser complementadas, de modo a atender aos termos da Portaria e do comunicado de chamamento público.

Confira abaixo os locais das seis exibições públicas e a capacidade prevista:

  •  Praça do Samba (Perus, na zona noroeste): 5 mil pessoas.
  •  Parque da Juventude (Santana, zona norte): 50 mil pessoas
  •  Parque do Povo (Itaim Bibi, zona sul): 7 mil pessoas
  •  Praça Benedicto Rodrigues (Ermelino Matarazzo, zona leste): 10 mil pessoas
  •  Praça João Tadeu Priollli (Campo Limpo, zona sul): 15 mil pessoas
  •  Vale do Anhangabaú (Centro): de 5 mil a 40 mil pessoas

Assessoria de Comunicação da SPCOPA