Com retirada de módulo, obras na Arena Corinthians entram em fase final

De acordo com a Odebrecht, 97% das obras foram concluídas

As obras na Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, entraram em fase decisiva. No dia 31 de janeiro, a construtora Odebrecht, responsável pela execução do empreendimento, retirou o módulo metálico que caiu no acidente de novembro passado, no prédio leste do estádio – que está em construção no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Conforme planejado, a operação começou pela manhã e foi finalizada no período da tarde, incluindo o içamento, a movimentação e a colocação da peça no solo, em área previamente demarcada. A partir de agora, serão iniciados os trabalhos de reparação e acabamento da área atingida, de modo a cumprir o prazo meta acordado com a Fifa para a entrega do estádio – 15 de abril.

De acordo com a Odebrecht, 97% das obras foram concluídas. Em janeiro, houve também a remoção do guindaste do local do acidente. Além disso, foi finalizada a fachada principal da Arena, com a colocação das últimas peças de vidro.

Localizada no prédio oeste, essa fachada é composta por 1.080 peças, formando uma área de 6.900 m², com 220 metros de comprimento por 24 de altura. Nos prédios oeste, sul e norte, prosseguem os trabalhos de finalização de acabamentos e de instalação dos assentos. Nos três níveis de subsolo do prédio oeste, onde ficam os vestiários, a cozinha central e o auditório, entre outros setores, diversos serviços de acabamento estão em estágio final. No gramado, já pronto, observa-se a rotina com atividades de manutenção, com o sistema de resfriamento da grama já em operação.

Com informações da Odebrecht