Subprefeitura Itaquera podou 291 árvores em outubro

A Supervisão Técnica de Manutenção cortou o mato de praças e canteiros de Itaquera, José Bonifácio, Cidade Líder e Parque do Carmo

Em outubro, a Subprefeitura trabalhou na conservação de áreas verdes da região. As equipes de manutenção realizaram a roçagem, capinação, corte de mato e remoção de detritos de praças, canteiros, taludes e demais áreas ajardinadas de diversos bairros de Itaquera e adjacências. O objetivo desta Supervisão é manter os espaços limpos e organizados, tendo em vista acabar com a propagação de insetos e proliferação de doenças causadas pelo acúmulo de lixo. Durante o mês, as equipes podaram 291 árvores e removeram 56 unidades. A área cuidada somou 283 mil metros quadrados.

Na primeira quinzena, as equipes de corte de mato, compostas por cinco ajudantes de jardinagem, cinco operadores de roçadeira, um motorista de caminhão carroceria, um motorista de Kombi e um encarregado, trabalharam no canteiro central da avenida Caititu e nas praças Carlos Machado, Luiz Francisco Morgado, Antonio Otavio Feliciano, Capitão Antonio Santo Medeiros, Francisco Daniel Lopes, Praça das Professoras, entre outras. No mesmo período, prestaram serviços em dezenas de vias e nas avenidas Professor Batista Conti, Nagib Farah Maluf e Aricanduva (do lado direito da avenida Afonso de Sampaio e Sousa até a avenida Itaquera).

Na segunda quinzena, as equipes cortaram o mato da Praça Brasil e apararam a grama de toda a extensão das ruas Iriri Mirim, Macaoca e General Moreira Couto. As equipes se dedicaram também à limpeza das praças localizadas nas ruas Lopes de Medeiros, Francisco Melzi, Valencia do Minho, Elza dos Anjos Neves, Emilio Serrano, entre outras. Vários galhos foram removidos da área do hospital Santa Marcelina. O terreno da antiga fábrica Gazarra, situada na avenida Jacu-Pêssego, onde será construída uma universidade pública foi totalmente limpo, assim como o CDC Araujo, localizado na rua Bernardino Prudente.

A poda de árvores, além de ocorrer em alguns dos endereços acima citados, aconteceu nas avenidas Diogo José Machado, Nossa Senhora de Guadalupe, Francisco Tranchesi, Itaquera, Cel. Alves Rocha e Filho, Augusto Antunes, Latinos e avenida do Contorno. Durante o mês, o serviço estendeu-se às ruas Alexandre Dias, Coração Noturno, Cores Vivas, Datileira, Costeira, Maclura, Ana Maria Sirani, Julio Macedo, Liderança, Uacari, Prof. Leonidio Allegretti, Aranha Vasconcelos, João Abreu Castelo Branco, Eng. Romeu Belluomini, entres várias outras. As equipes de poda são compostas por cinco ajudantes de jardinagem, três operadores de motosserra, um motorista de caminhão munck, um motorista de caminhão carroceria, um motorista de Kombi e um técnico agrícola.

Os serviços da Supervisão Técnica de Manutenção visam revitalizar as áreas verdes e canteiros dos bairros, além de garantir a permeabilidade do solo.