Subprefeitura Itaquera tapou 1.103 buracos em outubro

No mesmo período, a Supervisão de Obras conservou e reformou guias, sarjetas e bocas de lobo

Em outubro, a Subprefeitura Itaquera, por intermédio da Supervisão Técnica de Obras, executou serviços fundamentais à conservação das vias da região, como a operação “tapa-buraco” e reformas de guias, sarjetas, sarjetões, bocas de lobo, poços de visita, galerias e calçadas.

As operações “tapa-buraco” realizadas diariamente, resultaram em 1.103 buracos a menos em vias de grande circulação, como: as avenidas Alziro Zarur, Contorno, Itaquera, Maria Luiza Americano, Afonso Sampaio e Souza, Campanella, Prof. Osvaldo de Oliveira, N. Sra. de Guadalupe, Ernesto Souza Cruz, Líder, Prof. Edgar dos Santos, Jacu-Pêssego, Prof. João Batista Conti, Agrimensor Sugaya, Osvaldo Valle Cordeiro, Antonio Capuzzi e toda a extensão da avenida José Pinheiro Borges, conhecida como Nova Radial. Outras importantes vias da região foram contempladas com o serviço, a exemplo das ruas: Pe. Gregório Mafra, Renzo Baldini, Estevão Dias Vergara, Cravo da Índia, São Gonçalo do Piauí, Tomazzo Ferrara, Fontoura Xavier, Estrada Velha de Itaquera e muitas outras. Para tanto, foram utilizadas 514 toneladas de massa asfáltica em 6,6 mil metros quadrados de reparos.

Duas equipes trabalharam na reforma e implantação de calçadas, guias, sarjetas e sarjetões nas ruas: Guarapa, Antonio Bruni, Ângelo Andrade, Guilherme Valência, Serra do Panati e Antonio Fontana. No total, foram reformados 269 metros de guias e sarjetas e 579 metros quadrados de calçadas e alvenaria. Essas obras dão destino correto às águas provenientes das chuvas até as bocas de lobo mais próximas, evitando os pontos de alagamentos. Elas auxiliam o sistema de drenagem dos bairros especialmente no período de verão, quando ocorrem chuvas fortes.

Outras duas equipes trabalharam na reforma e troca de tampa de 87 bocas de lobo e cinco poços de visita, nas ruas: Casa da Boa Vista, Machado Nunes, Francisco Albani, Arraial do Bonfim, Alfredo Ricci, Arbela, Barra de Guabiraba, Manuel da Mata Sá, Francisco Jorge da Silva, Floco de Neve, Jasmim da Espanha, Newton Craveiro, Adolfo Appia e outras. No total, 625 metros de galerias foram inspecionados e reformados. Em outubro, 2.390 metros quadrados de área receberam pintura antipichação.

Os serviços podem ser solicitados pelo telefone 156, via SAC (http://sac.prefeitura.sp.gov.br/) ou na praça de atendimento da Subprefeitura Itaquera, localizada na rua Augusto Carlos Bauman, 851.