Cidadão Colabora nas ações da Subprefeitura de Itaquera

Quando percebeu que uma carcaça de automóvel trazida pela água das chuvas ficou presa no córrego que passa atrás da sua casa, o Sr. Adenil José dos Santos não teve dúvida, acionou a Prefeitura por meio do SAC. Adenil solicitou a retirada da carcaça que segundo ele, bloqueava a vazão do córrego que passa nos fundos da sua casa, localizada na Avenida Caititu, região do A. E. Carvalho, em Itaquera, ameaçando potencializar os efeitos das próximas chuvas, inclusive com a possibilidade da ocorrência de enchentes.

Na sexta-feira, 02/12, equipe da Subprefeitura de Itaquera, em mais uma das vistorias de rotina, fez uma varredura no córrego Jacu-peval, que corre ao longo e paralelo da Avenida Caititu, e constatou a existência da carcaça de um veículo, conforme informação prestada pelo cidadão Adenil dos Santos. Imediatamente foi acionada uma máquina da subprefeitura que trabalhava num local próximo, e a carcaça foi retirada desobstruindo o córrego.

Ações como a do Cidadão Adenil José dos Santos, contribuem para o trabalho da administração pública e melhoram a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura. Grande parte da população está preocupada em evitar que o lixo, o entulho, e outras coisas sejam jogados nos rios, apesar disso uma minoria insiste nessa prática, o que exige da administração um trabalho cada vez mais constante de limpeza e desassoreamento de bocas de lobo, córregos, rios e piscinões.

O Sistema SAC – Sistema de Atendimento ao Cidadão, que integra toda a Prefeitura, é a ferramenta informatizada colocada à disposição do munícipe, para formalizar as solicitações de competência do município, tais como, reparos em iluminação pública, tapa-buraco, poda de árvore, entre outras, conforme o menu no link http://sac.prefeitura.sp.gov.br/

Quando as solicitações forem de serviços, obras, fiscalização ou vistorias em geral, deverão ser formalizadas no Sistema SAC, na Central 156 ou nas Praças de Atendimento das subprefeituras, pois, o contato via e-mail (fale conosco), destina-se apenas a fornecer informações e orientações em geral, além de receber críticas, sugestões e elogios. Apenas com o registro do pedido, o cidadão obtém um número para acompanhamento de sua solicitação. Os prazos para execução dos serviços são estabelecidos pelos órgãos responsáveis pelos mesmos, que têm por competência informar as etapas do atendimento no próprio Sistema SAC, que permite atualização online constante.