Ipiranga incentiva idosos a participar ativamente da sociedade civil

Terceira idade se prepara para a 4° Conferência Municipal do Idoso

A Subprefeitura Ipiranga realizou mais uma edição do Fórum do Idoso na sexta-feira (27). O evento visa melhorar a qualidade de vida da terceira idade e incentivar a participação do idoso na luta e defesa de seus direitos.

O encontro começou às 14h, como de costume, e contou com a participação da representante da supervisão de saúde do Ipiranga e o representante do Grande Conselho Municipal da Cidade de São Paulo.

Como já debatido no fórum do mês passado, está chegando a 4° Conferência Municipal do Idoso. Pensando nisso, os líderes do evento explicaram aos presentes a diferença entre ação, programa e projeto. Juntos pensaram em possíveis propostas para ser apresentada no dia da conferência.

Além disso, esteve presente na reunião uma representante da Associação Vem Ser, que está no Ipiranga há 30 anos. A entidade informou que oferece duas vezes por semana, nas segundas e sextas-feiras, ginástica na Praça Barão de Anhambaí, localizada no Sacomã, com a supervisão de um educador físico para a terceira idade. A atividade é gratuita.

Já no dia 06 de abril, terá início outro projeto que tem como objetivo ajudar no combate ao Mal de Alzheimer, estimulando o cérebro por meio de atividades psicomotoras que envolvem o aspecto emocional, físico e a coordenação. Para participar é preciso ter mais de 60 anos. O interessado deve ligar para a Associação Vem Ser para agendar uma entrevista e realizar avaliação.

A atividade é paga, mas segundo a representante, é possível ganhar “bolsa” e participar do projeto. Para mais informações acesse o site: http://www.hospitaldaface.com.br/vemser/.


Serviço:

Associação Vem Ser
Local: Rua Riga, 300 – Sacomã - São Paulo/SP
Telefone: (11) 2940-6464
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta: 7h às 21h 
                                              Sábados: 7h às 12h