Subprefeitura Ipiranga realiza 1ª reunião do Fórum do Idoso

O objetivo principal dos encontros é incentivar a população idosa na conquista de seus direitos

Aconteceu na Subprefeitura, na última sexta-feira, dia 06 de junho, a 1ª Reunião do Fórum do Idoso do Ipiranga. O evento contou com a participação da Coordenadoria Regional de Saúde, o Chefe da Delegacia do Idoso, a Presidenta da UNAS-Heliópolis e da Pastoral do Idoso e a representante do CRAS/ CREAS/ NPJ-Ipiranga, além da presença do Subprefeito, que depois foi representado pelo seu assessor.

O fórum teve início às 14h com o objetivo principal de incentivar a população idosa na conquista de seus direitos. “É preciso que todos os órgãos públicos e a sociedade civil se reúnam para discutir políticas públicas que visem cuidar dos idosos", afirmou a Assessora Técnica da Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa, Doralice Severo.

Entre outros diversos assuntos, o evento debateu principalmente sobre a organização dos serviços para idosos em rede, a importância do fórum, o envelhecimento ativo, os diferentes tipos de envelhecimento e a necessidade de se trabalhar em conjunto para melhorar ainda mais os serviços já oferecidos à população dessa faixa etária. Ao final da palestra foi aberto ao público presente o debate, um importante espaço para a promoção de novas ideias. Ao término do encontro o Grupo de Dança Sênior do Núcleo de Convivência para idosos – COLMÉIA, teve a oportunidade de animar os presentes com sua apresentação de dança e música.
 

Assim, a próxima reunião do Fórum dos Idosos do Ipiranga ficou agendada para o dia 04 de julho, das 14h às 16h, na sede da Subprefeitura do Ipiranga, que fica localizada na Rua Lino Coutinho, n°444. Por isso, para o sucesso dos encontros, contamos cada vez mais com a presença e participação de todos.