Prefeitura abre inscrições para Semana Universitária

Quarta edição do evento acontecerá de 25 a 29 de julho. Estudantes de graduação e pós-graduação têm a chance de conhecer os bastidores da gestão municipal

Estudantes de graduação e de pós-graduação que têm curiosidade de conhecer como é administrada a cidade de São Paulo estão convidados a participar da quarta edição da Semana Universitária da Prefeitura. O evento promove de 25 a 29 de julho debates com gestores municipais e visitas técnicas a equipamentos públicos da cidade. As atividades são gratuitas e as inscrições vão até 1º de julho.

Nesta edição, são 45 vagas. Para participar é necessário estudar em uma instituição de ensino superior no Estado de São Paulo. Não há restrição por semestre letivo ou por curso e áreas de conhecimento.

A inscrição é feita pela internet, com o preenchimento de um formulário com o perfil pessoal e acadêmico e o envio de uma redação de até 2.500 caracteres (com espaços). Candidatas e candidatos deverão dissertar sobre um dos temas: Direitos Sociais, Direito à Cidade ou Direito ao Acesso à Informação. Os textos devem estar relacionados com a realidade da cidade e apresentar uma análise crítica e reflexiva acerca das políticas públicas. Também é importante escrever sobre o interesse ou envolvimento com o tema selecionado, abordando-o sob os pontos de vista acadêmicos, políticos ou profissionais.

A organização do processo seletivo e do evento é realizada pela Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP), vinculada à Secretaria Municipal de Gestão.

Vagas

Como na edição anterior, doze vagas serão destinadas aos estagiários da Prefeitura. Estão reservadas, também, vagas para estudantes beneficiários de programas de financiamento estudantil, como Prouni e Fies, para aqueles que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, e também para universitários que, conforme as políticas afirmativas, declaram-se negros, negras ou afrodescendentes.

Serviço:

Semana Universitária da Prefeitura de São Paulo
Inscrições até: 1 de julho de 2016
Formulário: http://goo.gl/forms/0TNrLnwikmdBBcyi2
Edital: http://goo.gl/8ULl2k
Contato: semanauniversitaria@prefeitura.sp.gov.br