CEU Jambeiro ganha sala pública de cinema com ingressos gratuitos

Por meio do Circuito Spcine, Prefeitura está inaugurando salas públicas de cinema espalhadas por todas as regiões da capital, formando a maior rede pública do Brasil. Na região de Guaianases, a abertura será no dia 25/05, às 16h30, no CEU Jambeiro, com a exibição do filme “Snoopy e Charlie Brown”.

A Prefeitura de São Paulo inaugurará no próximo dia 25/05, às 16h30, no CEU Jambeiro, na região de Guaianases, mais um espaço de lazer e cultura dedicado à sétima arte. Na estreia do equipamento, teremos a exibição do filme “Snoopy e Charlie Brown”. A ação faz parte do Circuito Spcine, que já inaugurou 20 novos espaços de exibição espalhados por todas as regiões da capital paulista, formando a maior rede de salas públicas do Brasil.

Das unidades do projeto, 15 foram implementadas em CEUs, sendo cinco na zona leste, cinco na zona sul, quatro na zona norte e um na região oeste. As outras cinco salas ficaram em equipamentos culturais como a Galeria Olido, no centro, duas no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na Vergueiro, uma no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes e mais uma na Biblioteca Roberto Santos, no Ipiranga. Os ingressos para exibições nos CEUs são gratuitos. Nos equipamentos como centros culturais, custarão entre R$ 3 e R$ 8, variando de acordo com os locais.

Programação

A programação das três salas já abertas está disponível em um site especial criado para o Circuito Spcine. Por meio da ferramenta, o cidadão pode conferir os filmes em cartaz, horários e datas das sessões. Entre os títulos que passaram e passam pelas telas das novas salas estão “O Escaravelho do Diabo”, “Os Dez Mandamentos”, “A Série Divergente: Convergente”, “Snoopy e Charlie Brown”, “Cidade Cinza” e “Sinfonia da Necrópole”.

A iniciativa se soma a outras ações, como o Circuito Municipal de Cultura, que tem 3.000 atividades gratuitas previstas para 130 espaços diferentes da cidade.