Saiba como reduzir sua conta de energia com o Projeto Recicle Mais, Pague Menos

Zona Leste possui um ponto de coleta em Guaianases

O projeto foi criado em 2013 pela AES Eletropaulo, com o intuito de incentivar a população a trocar resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de luz.

São aceitos materiais como papel, plástico, metal, vidro e embalagens Tetrapak. Vários clientes já conseguiram zerar suas contas e até ganhar bônus para as próximas faturas.

A iniciativa contribui com o orçamento familiar, reduz a quantidade de lixo nas ruas e ainda traz benefícios para o meio ambiente reduzindo a emissão de CO2 e gases do efeito estufa na atmosfera.

A cidade possui alguns pontos de coleta dos materiais, na Zona Leste é possível encontrar um ponto em Guaianases, no supermercado Assaí Atacadista.

COMO FUNCIONA

1. Vá até um dos pontos de coleta do projeto Recicle Mais, Pague Menos, com uma conta de energia elétrica, e efetue seu cadastro;

2. Você ganhará um cartão de adesão;

3. Leve materiais recicláveis ao ponto de coleta mais próximo. Podem ser papel, plástico, metal, vidro e embalagens Tetra Pak. O material é, então, pesado e o desconto é calculado com base no valor de mercado dos recicláveis, que varia de acordo com o tipo de resíduo;

4. Você receberá um comprovante do desconto, que será creditado na sua próxima conta de energia. Caso ele seja maior do que o valor da sua fatura, você acumula bônus para o mês seguinte.

Serviço: Ponto de Coleta Recicle Mais, Pague Menos Zona Leste

Guaianases: Estrada Dom João Nery, 4.031, no Assaí Atacadista
Horário de funcionamento: terça à sábado, das 10h às 13h e das 14h às17h.

Para conferir os demais pontos de coleta e mais informações sobre o projeto acesse: http://aesbrasilsustentabilidade.com.br/pt/noticias/item/recicle-mais-pague-menos