Calendário de Palestras do Programa Saúde no Esporte

Em novembro os focos serão idosos e crianças

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação tem uma parceria com a Secretaria de Saúde desde 2008 para prover orientações médicas, nutricionais, fisioterápicas e odontológicas aos mais de 45 mil cidadãos cadastrados nos clubes esportivos municipais. É o programa Saúde no Esporte. São 2 pontos fixos de atendimento - Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), Quiosque da Saúde no Parque Ibirapuera – mais os próprios Clubes Esportivos Municipais.

Com objetivo de implementar e ensinar boas práticas, neste mês de novembro, serão ministradas palestras com foco na saúde dos idosos e crianças. Ao todo 33 Clubes estão na lista, confira o calendário:

Aos jovens esclarecimentos sobre a puberdade e higiene pessoal, aos mais experientes dicas de prevenção de quedas e de hábitos saudáveis. Vale ressaltar que o conteúdo é interessante até mesmo para quem não pertence às faixas etárias citadas, afinal, todo mundo já foi criança e à terceira idade espera chegar, mas, para tanto, é preciso saúde; é preciso esporte.

Texto: Pedro Piva- pedropiva@prefeitura.sp.gov.br

Obs: Em Cidade Tiradentes as palestras acontecem no Centro Esportivo Juscelino Kubitschek e no Centro Tiradentes

Endereço: Centro Esportivo Juscelino: Rua Inácio Monteiro, 55
Centro Esportivo Tiradentes: Av. dos Metalúrgicos, 2255