Grupo de Circo e Teatro Palombar apresenta espetáculo em Mostra Artística de Cooperativa de Artistas na Cidade Tiradentes

Trupe circulará com apresentações gratuitas no maior conjunto habitacional da América Latina

No dia 25 de setembro – quinta feira, a partir das 15h – o grupo Circo Teatro Palombar apresenta o espetáculo “Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto”, no lançamento da primeira Mostra Artística de teatro do Projeto “Cooperativa de Artistas: Produzindo Caminhos Sustentáveis para a Vida”.

O evento tem entrada franca e acontece no Centro Cultural Arte em Construção, localizado na Avenida dos Metalúrgicos, nº 2100, na Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo.


O espetáculo conta a história de Dimbo, um vendedor de pipocas que tem o sonho de ingressar no circo, mas nunca conseguiu, pois sobrevive aos trancos e barrancos aproveitando somente as oportunidades que a vida lhe dá. Um dia, o circo chega ao seu bairro e ele se depara com uma divertida trupe que o convida para acompanhá-los. [

Sem pensar duas vezes, Dimbo embarca na aventura, mas nem imagina que nesta trajetória, ainda terá que lutar muito pela chance de ser um artista. Isso porque no meio do caminho, os integrantes da trupe decidem abandonar o espetáculo para viver na periferia da cidade. Decidido a não permitir que o show acabe, Dimbo mergulha na memória do Circo, numa narrativa divertida e envolvente através dos tempos, para tentar convencer os amigos a continuar alegrando o mundo.


Após o lançamento, o grupo Circo Teatro Palombar circulará com apresentações gratuitas em diversos locais do bairro. Além da trupe, haverá circulação dos espetáculos “A Guerra” (Núcleo Teatral Filhos da Dita) e “A Gata Ingênua” (Cia Teatral Aos Quatro Ventos), que acontece até 15 de novembro. A Mostra Artística integra as ações do Projeto “Cooperativa de Artistas: Produzindo Caminhos Sustentáveis para a Vida”, que apoiado pela Petrobrás visa contribuir para a democratização da cultura e também com a profissionalização de artistas periféricos.

Para mais informações acesse o site http://cooperativadeartistas.com.br.

Fonte: Instituto Pombas Urbanas