Centros Culturais realizam eventos gratuitos em Cidade Tiradentes

O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e o Instituto Pombas Urbanas realizam até domingo, 24 de agosto, atividades culturais em Cidade Tiradentes.

A programação conta com espetáculos teatrais, dança e cirandas.Todos os eventos são gratuitos e não necessitam de inscrição, basta comparecer ao local nos respectivos dias e horários.

Confira a programação:

Nome: Divinéia - DANÇA

Descrição: Fusão entre técnicas de danças, artes marciais e elementos do ambiente prisional recriam o universo de homens encarcerados

O título vem do nome dado pelos presidiários da Casa de Detenção de São Paulo ao pátio amplo, em forma de funil, onde fica a sala de revista corporal. Antes do acesso aos pavilhões, é preciso levantar os braços diante dos revistadores. A partir dessa descrição, a J.Gar.Cia Dança Contemporânea procura mostrar no palco a convivência entre homens encarcerados.

Uma fusão entre técnicas de dança contemporânea, artes marciais e as várias culturas coexistentes no universo prisional são utilizadas para recriar o ambiente. Mais do que a constrangedora realidade presidiária, o que se manifesta é um pulsar de um mundo menino, através de suas várzeas alagadas, transformadas em campos de futebol. Cenários do grande Recife, onde o artista Jorge viveu sua infância.

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Rua Inácio Monteiro, 6900, São Paulo

Data: 22 e 23 de agosto

Horário: 20 horas

 
Nome: Cirandando no Quintal - TEATRO INFANTIL

Descrição: Com repertório lúdico e interativo, o público é convidado para brincar ao som de instrumentos musicais

Os artistas passeiam pelo público enquanto entoam belas músicas do cancioneiro infantil e também composições próprias. Embalados pelo acordeon, violão, escaleta, flauta transversal e voz, pais e filhos interagem com a apresentação para, juntos, desenharem o universo imaginativo proposto pelo espetáculo.

Os participantes são convidados para cantar e criar ritmos com palmas, pés e voz. O objetivo é desenvolver a coordenação motora, a audição e a psicomotricidade das crianças, além de oferecer novas ideias de brincadeiras criativas através da sonoridade dos objetos e do corpo humano. A proposta promove a imersão aos sons e à musicalidade.

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Rua Inácio Monteiro, 6900, São Paulo

Data: 23 de agosto

Horário: 16 horas

 

Nome: Espetáculo Teatral

Descrição: Espetáculo “A Mesma Coisa” ( com o Grupo Palavra)

Local: Instituto Pombas Urbanas - Av. dos Metalúrgicos, 2100, Cidade Tiradentes

Data: 23 de agosto

Horário: 19 horas

Telefone: 2285-7758

 

Nome: Para viver o tempo como um presente - Cia Kiara Terra - TEATRO

Descrição: Em apresentação interativa, público é convidado a inventar sentidos e reviver as próprias histórias a partir da memória

As narrativas colaborativas conduzidas por Kiara Terra são um convite para que, através dos contos brasileiros, os participantes encontrem e partilhem as histórias vividas.

A idéia concebida por Kiara é inventar sentidos novos, experimentar a sensação de empatia e pertencimento ao passo em que as histórias se encontram. O público, ao ouvir as narrativa, tem a possibilidade de acordar as fábulas que vivem dentro de cada um e, com isso, encontrar uma maneira de acolher e conduzir as histórias que nascem da memória. O espetáculo, coletivamente, forma algo grande e poético.

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Rua Inácio Monteiro, 6900, São Paulo

Data: 24 de agosto

Horário: 14 horas/ 16 horas