Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres visita Cidade Tiradentes

O “Encontro com os Secretários” na Subprefeitura Cidade Tiradentes recebeu no dia 03/07 a visita da Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres.


O evento faz parte de uma série de encontros dos Secretários Municipais com a população, programada para chegar a todas as subprefeituras da cidade. O objetivo é aproximar a gestão municipal das demandas e necessidades dos bairros.


Durante os encontros, são apresentados os investimentos previstos para a região e a população é convidada a apresentar dúvidas, reclamações e sugestões.


Para uma plateia de cerca de 70 representantes dos movimentos sociais, conselheiros municipais e gestores, a Secretária apresentou os eixos estratégicos da secretaria e fez um balanço do primeiro ano de gestão.


A Secretária concedeu uma entrevista para os jornais de bairro:Folha Popular e Jornal Cidade Tiradentes. A mesma também visitou as instalações do Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva Maria Auxiliadora Lara Barcelos (Casaser).

Objetivos da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres


A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres tem como objetivos: formular, coordenar e executar políticas e diretrizes, além de atuar nos programas de governo para a promoção dos direitos das mulheres, eliminando as discriminações, bem como sua plena integração social, política e econômica.


Sua perspectiva estratégica é contribuir para a superação das desigualdades históricas e sociais, além de promover a justiça social e o empoderamento das mulheres.