Capela do Socorro ganha mais um Centro de Educação Infantil

Com a presença do Prefeito, CEI Jardim dos Pinheiros tem cerimônia inaugural


Na manhã desta terça-feira,  o Prefeito de São Paulo participou da cerimônia inaugural de mais uma creche na Capela do Socorro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim dos Pinheiros, localizado no Jardim Sertãozinho.
Em funcionamento desde novembro de 2014, o CEI atende 240 crianças de 0 a 3 anos e é 12ª unidade administrada pela Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos – SOBEI, que mantém convênio com a Prefeitura de São Paulo

“Temos previsão de toda semana inaugurar uma unidade e com isso vamos diminuindo a fila da creche. São 239 crianças que têm um outro futuro pela frente. Faz muita diferença ter acesso à educação infantil. A criança fica mais tranquila, mais segura, mais criativa, quando recebe a atenção devida na idade certa”, afirmou o Prefeito.

 A unidade conta com 14 salas de aula, parque interno e externo, jardim, solarium, dois refeitórios, lactário e fraldário. Trabalham no equipamento 40 funcionários, sendo 29 professores.

 O secretário de Educação informou que pretende entregar 140 creches construídas pela Prefietura. A meta de gerar 40 mil vagas neste ano e 40 mil no ano que vem é possível com a construção das novas unidades e ampliação de convênios.

Outras obras em andamento

Mais quatro equipamentos estão com obras iniciadas na Capela do Socorro, são eles: CEI Alice de Souza Lima, no Parque Alto; CEI Orfeu Paravente, no Jardim Kioto; EMEI Nélia André, no Jardim Lucélia; e EMEI do Jardim das Imbuias. De acordo com a Diretoria Regional de Educação da Capela do Socorro, as EMEI’s atenderão cerca de 600 crianças de 4 a 6 anos de idade.

Programa de Metas
O programa de metas da Prefeitura de São Paulo prevê a construção de 243 centros de educação infantil, 65 EMEIs e a ampliação da rede CEU em 20 unidades, na cidade de São Paulo. Também estão entre as metas do governo a ampliação da jornada escolar de 100 mil alunos da Rede Municipal de Ensino e a valorização profissional da educação por meio da implantação de 31 polos da Universidade Aberta do Brasil (UBA).

 

 

Crédito: Angela Veloso

Crédito: Angela Veloso