Capela do Socorro ganha Food Park

A praça de alimentação funcionará no bairro de Vila São José

A Capela do Socorro ganhará nos próximos dias um novo espaço gastronômico ao ar livre, trata-se da praça de alimentação instalada no largo da Vila São José, o food park. Os comerciantes de comida de rua terão agora uma área com infraestrutura destinada exclusivamente para instalação barracas e vans que ofereçam aos moradores um cardápio diversificado a preços populares.
O espaço de 3.200 m2 recebeu o plantio de 20 árvores, entre ipês e árvores de espécies nativas e conta com paisagismo, acessibilidade, mesas, bancos, iluminação, além de um palco onde poderão acontecer apresentações culturais e artísticas.
No food park poderão funcionar até 50 pontos de venda, desde que tenham licença da Prefeitura de São Paulo para o exercício da atividade que será dividida em três modalidades: carro, barracas e carrinhos ou tabuleiro.
A iniciativa da subprefeitura Capela do Socorro visa trazer à comunidade uma opção de lazer e entretenimento em um ambiente descontraído, dando ao comércio local a oportunidade de expandir sua oferta de serviços.
Em São Paulo, a venda de comida de rua foi regulamentada através do Decreto nº 55.085, em maio de 2014, pelo prefeito Fernando Haddad. O documento estabelece as regras para a comercialização dos alimentos nesta nova modalidade que necessita de termo de permissão de uso – TPU.

 


Saiba como se inscrever

Os interessados em solicitar um ponto no food park deverão procurar a praça de atendimento da subprefeitura Capela do Socorro, a partir do dia 1º de março, para preenchimento de formulário e apresentação de documentos necessários para obter a permissão de venda para uma das 50 vagas disponíveis.