“Esporte é Saúde, Lazer e Alegria” leva cerca de 1.500 pessoas ao Parque Praia São Paulo no final de semana

Última etapa do projeto em 2014 levou muita música, jogos, brincadeiras e entretenimento à zona sul da capital paulista

O Parque Praia São Paulo (Orla da Represa Guarapiranga) recebeu no último final de semana, dias 30 e 31 de agosto, o projeto “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria”, evento gratuito que incentiva a prática esportiva de forma saudável e oferece à população uma grade de programação especial, repleta de jogos, brincadeiras, música e exames preventivos.

Realizado na Capela do Socorro, zona sul de São Paulo, o evento no Parque Praia São Paulo ficou marcado por ser a última etapa da edição 2014 do projeto. Antes, o “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria” havia passado pelos bairros do Jd. São Paulo, na zona norte, e Lapa, na zona oeste, além da Vila Manchester Itaquera e Jd. Anália Franco, na zona leste.

Na Orla da Represa Guarapiranga o evento contou com uma programação bastante intensa, proporcionando dois dias de lazer, alegria e diversão. Diversas atividades de palco agitaram o público tanto no sábado quanto no domingo com aulas de zumba, salsa, aeróbica e alongamento. Para o público infantil não faltaram atrações. Para animar o final de semana da garotada foram disponibilizados brinquedos infláveis, basquete eletrônico, tênis de mesa, cama elástica, parede de alpinismo, clínica de Frisbee e oficina de pintura no rosto.

Simultaneamente às atividades de esporte e lazer, tendas foram montadas para a realização de exames preventivos de hipertensão e avaliação física computadorizada (peso, altura, flexibilidade e índice de massa corporal), com o intuito de diagnosticar possíveis problemas de saúde e orientar as pessoas a seguirem um estilo de vida mais saudável.

O “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria” é uma realização em parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME) e a Federação Paulista de Esporte & Fitness (FPEFIT).

Segundo a presidente da FPEFIT, Marlene Gouveia, o projeto em 2014 cumpriu sua missão. “Nesse ano alcançamos grandes resultados e levamos esporte, lazer e saúde à população de todas as regiões da cidade de forma gratuita. Ao longo da temporada trouxemos milhares de pessoas em todas as etapas para prestigiar as atividades deste que é um projeto voltado ao bem estar do cidadão e à fomentação da prática esportiva. Mostramos que o exercício físico pode ser feito de maneira divertida e saudável em qualquer fase da vida”, comemorou.