Aniversário do Butantã reúne atrações na Chácara do Jockey

Programação gratuita, dia 13 de dezembro, conta com shows, teatro, dança, circo, oficinas e atividades esportivas; ala-show da Pérola Negra encerra atividades com muito samba e alegria!

O palco para a festa dos 116 anos do Butantã não poderia ser outro: a Chácara do Jockey. No ano passado, o decreto que presenteou o bairro com um novo parque municipal foi publicado no Diário Oficial da Cidade no dia do aniversário da região, 16 de dezembro. Este ano, o local, com 143 mil metros quadrados, mata diversificada, lago, campos de futebol, construções de rara beleza e rica fauna, celebra a data festiva com extensa programação gratuita, dia 13 de dezembro, entre 9h e 18h.

No roteiro estão shows com bandas que iniciaram suas apresentações nos distritos que compõem a região (Morumbi, Rio Pequeno, Vila Sonia, Raposo Tavares e Butantã), como Planta e Raiz (reggae music), o cantor e compositor Tião Carvalho, Záfrica Brasil & Cia. entre outras. Apresentações teatrais e de dança, oficinas, contação de histórias, circo e atividades esportivas também dão o tom da comemoração.

Food trucks variados e um piquenique coletivo garantem a atividade gastronômica da festa. A Escola de Samba Pérola Negra encerra as comemorações, às 18h30. A data também será comemorada no CEU Butantã (Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870 – Jardim Esmeralda) com ginástica ritmica, às 10h30. 

 

Programação

9h - abertura dos portões

9h15- aula de zumba

10h - abertura oficial e posse dos conselheiros regionais

10h30 - ginástica ritmica no CEU Butantã

11h15 - dança infantil (Companhia Giz de Cena)

12h - Maracatu e coco (CCA Gracinha)

12h45 - Cabaré Três Vinténs

14h - Circo Teatro Cultural

14h15 - Záfrica Brasil e free style do Fórum de Hop Hop do Butantã

15h30 - Circo Teatro Cultural

15h45 -Tião Carvalho e banda 

17h - Circo Teatro Cultural

17h15 - Planta e Raiz

18h30 - Ala show da escola de Samba Pérola Negra



Texto: Helga Monteiro Ventura