Denise Stoklos encena Vozes Dissonantes na Casa de Cultura do Butantã

Espetáculo gratuito dá voz a brasileiros que lutaram por seus direitos ao longo da historia

 Recursos como voz e movimento nas mãos da premiada atriz paranaense Denise Stoklos resultam em um trabalho autoral que ela mesma define como “teatro essencial”. Ali, a criatividade, intuição e inteligência do ator se mesclam a uma investigação constante de temas que retratam a evolução humana e a realidade política do país. Produto desse contexto, o espetáculo Vozes Dissonantes chega à Casa de Cultura do Butantã, dia 10 de outubro, às 20h, em única apresentação.

A montagem gratuita resgata brasileiros que levantaram suas vozes contra o sistema dominante através de cinco séculos de história. Nas mãos da artista, que também dirige o monólogo, expressões de poetas, filósofos, políticos e figuras como Padre Antônio Vieira, ganham vida com pitadas de ironia e realismo. As luzes se acendem com uma leitura de João Cabral de Melo Neto, mas a narrativa dá conta de acompanhar reflexões de personagens como o líder da Inconfidência Mineira, Tiradentes, do poeta Castro Alves e do geógrafo Milton Santos.

Denise Stoklos tem na bagagem trabalhos com importantes diretores, como Antunes Filho e Antônio Abujamra, e já levou seus espetáculos autorais, sempre provocativos, a mais de trinta países.

Serviço: Vozes Dissonantes. Dia 10/10, às 20h. Casa de Cultura do Butantã. Rua Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri-Peri. Tel.: 3742-6218. Grátis

Texto: Helga Monteiro Ventura
Imagem: Denise Stoklos/divulgação