Palestra apresenta ações para redução do consumo de água

Evento reúne educadores ambientais e servidores na Subprefeitura Butantã

Educadores ambientais da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) apresentaram, na manhã desta quarta-feira (25/03), na Subprefeitura Butantã, palestra com reflexões sobre a responsabilidade individual frente à crise hídrica, inserida em iniciativa da Prefeitura de incentivar ações de redução do consumo de água em equipamentos públicos.

Informações sobre a regulação pública ambiental no Brasil, sugestões de reuso da água e captação de água da chuva estiveram na pauta do encontro. “Este é o momento de reconstruir a relação que a sociedade tem com a água e de pensar na importância da permeabilidade do solo, da vegetação da borda da cidade para o equilíbrio do clima”, afirma o ambientalista Renê Costa, do Núcleo de Gestão Descentralizada Centro Oeste 1 de SVMA.

Veja mais imagens da palestra

Seguindo o manual orientador da Sabesp para edificações de órgãos públicos, a Subprefeitura Butantã promoveu a troca de 98% das torneiras e descargas para evitar possíveis vazamentos. Redução da água utilizada na limpeza da Praça de Atendimento e controle do consumo de água completam as ações da unidade administrativa.

Texto: Helga Monteiro Ventura