Conselho Participativo recebe Secretário de Serviços

Autoridade coletou demandas locais e apresentou modelo de gestão da pasta

 

O Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro Chiovetti, se reuniu nesta última quinta-feira (13/11) com membros do Conselho Participativo Municipal do Butantã. Também estiveram presentes no encontro representantes das empresas prestadoras de serviço de coleta, transporte e tratamento de resíduos, Logística Ambiental de São Paulo (Loga) e Inova.

A Subprefeita do Butantã, Maria Rosa da Silva, abriu o debate, apresentando técnicos da Supervisão de Serviços e Obras e a dinâmica de trabalho realizada nos cinco distritos que compõem a divisão administrativa: Butantã, Morumbi, Vila Sônia, Raposo Tavares e Rio Pequeno.

Veja mais imagens do encontro

Após explanação do modelo de gestão da Secretaria de Serviços na Cidade, passando por breve apresentação das ramificações de responsabilidade da pasta, como o Serviço Funerário, Departamento de Iluminação Pública (Ilume), Telecentros e serviços de limpeza urbana e coleta domiciliar, o secretário ouviu os questionamentos dos presentes e registrou demandas pontuais da região.

A visita da autoridade em reunião do colegiado integra a agenda de encontros dos Secretários Municipais nas subprefeituras, com intuito de estreitar as ações do poder público em âmbito local. O Conselho Participativo do Butantã tem 44 representantes.

Texto e imagens: Helga Monteiro Ventura