Corrida de Rua leva cerca de 4.000 competidores à Avenida Politécnica

Largada aconteceu em frente ao Portão 2 da Universidade de São Paulo (USP)

No último Domingo, (12/10), 4.000 competidores participaram do Circuito Popular de Corrida de Rua e Caminhada da Família 2014 na Avenida Escola Politécnica - etapa Butantã, Lapa e Pinheiros. A competição, que vem sendo realizada em outras subprefeituras da Cidade, é a única com provas gratuitas.

Veja o local do circuito

A largada da corrida aconteceu às 7h30, em pelotão único, em frente ao Portão 2 da Universidade de São Paulo (USP), próximo à Marginal Pinheiros. O vencedor da categoria masculina, com tempo de percurso de 15 minutos e 46 segundos, foi Marcos Francisco da Silva, da equipe Butantã. Entre as mulheres a vencedora foi Rosângela Carlos do Nascimento, da equipe AMRUN, com tempo de 21 minutos e 46 segundos. A entrega de medalhas aos campeões contou com a presença da Subprefeita Designada do Butantã.

Veja o resultado geral da competição

Os participantes da caminhada largaram às 8h20, em pelotão único. A organização do evento disponibilizou sanitários, guarda-volumes e água aos atletas. Ambulâncias para atendimento emergencial e orientação de funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) marcaram presença durante o circuito.

Veja mais fotos da corrida

As 1.266 inscrições realizadas na Subprefeitura Butantã foram feitas presencialmente. O kit dos participantes reunia camiseta, número de peito (participação) e chip.

 

Texto: Helga Monteiro Ventura
Imagens: Divulgação