Final de semana de esporte gratuito no Butantã

Virada Esportiva espalha atrações por toda a Cidade

Iniciativa já inserida no calendário de eventos da Cidade, a Virada Esportiva volta a estimular a prática esportiva prazerosa e espalhar atividades gratuitas ininterruptas nos dias 20 e 21 de setembro. A oitava edição da ação, promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, marca a abertura do Clube Tietê à livre utilização da população. O espaço, fundado em 1907, voltou a ser administrado pelo poder público há cinco anos e, reformado, recebe na reinauguração a etapa decisiva do Torneio SP 3×3 de basquete.

No Butantã, a programação se estende pelos centros esportivos Mário Moraes e Solange Nunes Bibas, pelo Parque Previdência e CEU Uirapuru. O público terá à disposição atrações esportivo-recreativas, como práticas de basquete em duplas, futebol vendado, tênis de mesa, tênis de campo, judô, karatê, além de maratona aquática, noite do pijama com caça noturna, hidroginástica e torneios de xadrez e dominó.

Veja programação completa do Centro Esportivo Mário Moraes

No Parque Previdência, o projeto Criança em Ação promove apresentações de dança e atividades como parede de escalada, basquete eletrônico, brinquedos infláveis (tobogã, pula-pula e quadra de futebol), clínica de frisbee, tênis de mesa, pebolim e karaokê. A iniciativa, voltada ao público jovem e infantil e monitorada por profissionais da área, é resultado de ação conjunta entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo (SELJ) e a Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT).

Veja programação completa do Centro Esportivo Solange Nunes Bibas

O participante que chegar à arena deve se dirigir à tenda de credenciamento, preencher a ficha de inscrição e receber a pulseira de participação. Crianças até 10 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsável. Todas as atividades no parque são gratuitas.

Veja programação completa do CEU Uirapuru

Serviço:  Virada Esportiva. Dias 20 e 21/09. Parque Previdência. Das 10 às 16h. Rua Pedro Peccinini, 88 – Jd. Ademar. Tel.: 3721-8951. Centro Esportivo Mário Moraes. Das 14h do dia 20/09 às 22h do dia 21/09. R. Edvard Carmilo, 840 - Jardim Celeste. Tel.: 3751-0314. Centro Esportivo Solange Nunes Bibas. Das 9h do dia 20/09 às 18h do dia 21/09. R. Dr. Ernani da Gama Correia, 367. Tel.: 3721-5711. CEU Uirapuru. Das 10h do dia 20/09 às 14h do dia 21/09. Rua Nazir Miguel, 849 – Jd. Paulo VI. Tel.: 3782-3143. Grátis

 

Texto: Helga Monteiro Ventura