Alunos da FAU-USP apresentam trabalhos com propostas para região do Butantã

Estudantes do primeiro ano da Escola de Arquitetura e Urbanismo da USP elaboraram projetos para todos os distritos da região

A última quinta-feira foi um dia especial na Faculade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), principal escola do setor no país. Dezenas de alunos do primeiro ano apresentaram uma série de projetos variados tendo como objeto de estudo os cinco distritos da região do Butantã.

Veja as fotos da apresentação

A apresentação dos trabalhos foi coordenada pela urbanista e professora da FAU Raquel Rolnik, que foi relatora especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU para o Direito à Moradia Adequada, por dois mandatos (2008-2011, 2011-2014).

A apresentação dos trabalhos foi acompanhada com atenção pelo subprefeito do Butantã, que também é arquiteto e urbanista. "Atividades assim são muito importantes, sempre surgem ideias novas que podem ser aplicadas no futuro", comentou.

Os trabalhos trouxeram soluções para as mais variadas questões, desde a melhor ocupação do solo, melhor distribuição do transporte coletivo e, partindo desta premissa, a reorganização urbana, centralidades de bairros etc.

A apresentação foi feita no térreo do prédio principal da FAU, na rua do Lago, na Cidade Universitária.