Subprefeitura realiza ciclo de debates sobre a “Centralidade Butantã”

Área compreende entorno da estação Butantã do Metrô

Para promover a reflexão sobre os principais problemas, demandas e conflitos do entorno da estação Butantã do Metrô, tendo em vista o processo de revisão de importantes instrumentos de planejamento da cidade, a Subprefeitura Butantã realiza no próximo dia 28 de abril, o "Ciclo de Debates sobre a Centralidade Butantã e a Revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo e Plano Regional". As propostas geradas na oportunidade poderão ser incorporadas no processo de revisão da legislação municipal.

Veja fotos do entorno da Estação Butantã do Metrô

Delimitada pelos principais eixos viários da região, rodovia Raposo Tavares, avenidas Vital Brasil, Corifeu de Azevedo Marques e Francisco Morato e ruas Santanésia, Alvarenga e Sapetuba, a área da Centralidade Butantã tem sofrido impactos constantes decorrentes da chegada da linha Quatro-Amarela do Metrô.

Com bairros predominantemente residenciais, o perímetro vem recebendo novos empreendimentos imobiliários, grandes instituições de ensino e um fluxo cada vez maior de pessoas e veículos, agravando problemas de mobilidade.

A programação do ciclo prevê cinco reuniões, que abordarão setores específicos da região, com participação de moradores, comerciantes e demais interessados no tema. Os encontros acontecem na Subprefeitura Butantã (Rua Ulpiano da Costa Manso, 201 – sala Butantã).

A abertura dos trabalhos, no dia 28 de abril acontece às 18h e será conduzida por um representante do legislativo municipal, relator da atual proposta de alteração do Plano Diretor em tramitação na Câmara.

CRONOGRAMA DO CICLO DE DEBATES:

28/04/2014 - 18h
Abertura
- vereador Nabil Bonduki, relador do PL 688/13

05/05/2014 - 18h
Área 1 - Eixo Vital Brasil:
av. Caxingui, rua Reação, rua MMDC, av. Prof. Francisco Morato, av. Magalhães de Castro, rua Piraujussara, av. Valdemar Ferreira, rua Camargo

07/05/2014 - 18h
Área 2 - Morro do Querosene:
av. Corifeu de Azevedo Marques, rua Santanésia, rod. Raposo Tavares, av. Caxingui

08/05/2014 - 18h
Área 3 - Alvarenga/Sapetuba:
rua Alvarenga, rua Reação, rua MMDC, av. Sapetuba, av. Prof. Francisco Morato

12/05/2014 - 18h
Área 4 - Afrânio Peixoto/Alvarenga:
rua Alvarenga. av. Magalhães de Castro, av. Valentim Gentil, rua  Camargo, rua Estevão Lopes, rua Afrânio Peixoto

14/05/2014 - 18h
Área 5 - Afrânio Peixoto/av. Magalhães de Castro:
rua Afrânio Peixoto, av. Valentim Gentil, rua Pirajussara, av. Magalhães de Castro

28/05/2014 - 18h
Todas as áreas

 

Texto: Helga Monteiro Ventura

Fotos: Maurício Martins