Sub Aricanduva participa da VII Conferência Municipal da Cidade

No encontro realizado no CEU Aricanduva, que contou com aproximadamente 600 participantes, o debate se concentrou nos desafios dos Planos Regionais.

 

Foto: Francisco de Souza

Dando continuidade aos encontros preparatorios para Conferência Municipal da Cidade, no último sábado, dia 7, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), realizou mais 3 encontros nas subprefeituras de Aricanduva/Formosa/Carrão; Cidade Ademar; e Santana/Tucuruvi, onde foram abertos debates sobre a temática definida nacionalmente, a função social da cidade e da propriedade.

Nos encontros, os participantes indicaram os delegados territoriais que representarão as regiões na Conferência Municipal da Cidade, além de debater os desafios dos Planos Regionais.

Esse tipo de representação garante que os coletivos de moradores e trabalhadores das diferentes regiões de São Paulo participem das decisões que envolvem o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Os Planos Regionais das Subprefeituras deverão definir os parâmetros e diretrizes das ações em áreas públicas, detalhando o traçado do Plano Diretor Estratégico no âmbito territorial de cada subprefeitura, para articular as políticas setoriais e complementar as questões urbanístico-ambientais definidas no novo PDE.

Para facilitar e ampliar a participação da sociedade nos encontros, serão realizadas mais 13 Conferências Regionais. Os próximos encontros acontecerão no dia 21 de maio, nas Subprefeituras de Ermelino Matarazzo, Jaçanã/Tremembé e Penha