Virada Esportiva 2015 na Sub Aricanduva

Neste final de semana, CERET e Clube Manchester sediarão maratona esportiva da cidade. Confira programação completa

 Ceret recebe clínica de slackline durante Virada Esportiva
Evento será gratuito e contará com aulas e brincadeiras na modalidade

Para os praticantes, apreciadores ou interessados em aprender a praticar o slackline, um grande evento será realizado neste final de semana: o ASA Experience – Slackline. O projeto, que acontece neste sábado, dia 24, no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret), no Jardim Anália Franco, será composto por clínicas e atividades interativas comandadas por atletas e profissionais qualificados.
O evento é inteiramente gratuito e tem como objetivo o fomento da modalidade, bem como conscientizar a população sobre a importância da prática adequada dos esportes de ação e da integração social. A programação do ASA Experience – Slackline contará com aulas e desafios entre os participantes ao longo de todo o final de semana. Todos os monitores do projeto são altamente capacitados e equipes de pronto atendimento estarão apostas no local do evento.
O ASA Experience - Slackline é uma realização da Associação de Esportes de Ação e Wellness (ASA) em parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME).

Serviço:
Evento: ASA Experience – Slackline
Dia: Sábado, dia 24
Horário: Das 10 às 16 horas
Local: Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret)
Endereço: Rua Canuto de Abreu, S/Nº. – Jardim Anália Franco


CEE Vicente Ítalo Feola recebe projeto “Criança em Ação”

Evento no Manchester terá muita música, jogos e diversão durante a Virada Esportiva

Neste final de semana, dias 24 e 25, a população da Zona Leste receberá um grande evento recreativo voltado ao público jovem e infantil. Trata-se do projeto “Criança em Ação”, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Recreação (SEME), em parceria com a Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT), que tem como principais objetivos estimular a prática de atividades físicas e oferecer lazer gratuito a todos.
O evento será realizado no Centro Esportivo Educacional Vicente Ítalo Feola, o “Clube Manchester”, no sábado, dia 24 e domingo, dia 25, das 10 às 16 horas, durante a Virada Esportiva. O participante que chegar à arena deverá se dirigir à tenda de credenciamento, a fim de preencher uma ficha de inscrição com seus dados pessoais e receber uma pulseira de participação. Crianças com até dez anos de idade deverão se inscrever acompanhadas dos pais ou responsável.
O público terá à disposição diversas atrações esportivo-recreativas como parede de escalada, basquete eletrônico, brinquedos infláveis (tobogã, pula-pula e futebol), touro mecânico, cama elástica, clínica de frisbee, pebolim, tênis de mesa, pintura no rosto, karaokê e concurso de dança. Todas as atividades serão monitoradas por profissionais altamente capacitados.
Para a presidente da FPEFIT, Marlene Gouveia, o evento é uma grande oportunidade para conscientizar a população sobre a importância do esporte e lazer para manutenção de uma vida mais saudável. “É um projeto que possui uma programação bastante diversificada exatamente para que as pessoas escolham àquela que lhe seja mais prazerosa, estimulando a prática esportiva constantemente. Além disso, é também uma forma de reforçar ao público os conceitos de cidadania e responsabilidade social”.

Atividades: Tobogã inflável; pula-pula inflável; parede de alpinismo inflável; arena de futebol inflável; basquete eletrônico; clínica de frisbee; tênis de mesa; pebolim; cama elástica; karaokê; pintura no rosto.

Serviço:
Local: CEE Vicente Ítalo Feola (Clube Manchester)
Dias: Sábado, dia 24 e domingo, dia 25
Horário: das 10 às 16 horas
Endereço: Praça Haroldo Daltro, S/Nº. – Vila Nova Manchester

 


 A parede de alpinismo inflável foi uma das brincadeiras mais procuradas na edição passada

Foto: Matheus Delcim