Subprefeitura participa de reunião na SPObras sobre projetos para Aricanduva

A equipe da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão participou na última quarta-feira, dia 13, de uma reunião na SPObras, órgão da Prefeitura ligado à Siurb – Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Em pauta, os projetos para a região do Vale do Aricanduva, como o futuro corredor de ônibus e as obras de drenagem, entre as quais um novo piscinão. Durante cerca de uma hora meia; o subprefeito, acompanhado de assessores; da gestora do Parque Linear Rapadura e do representante do Cades – Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Sub Aricanduva, esclareceu algumas dúvidas em relação ao projeto e sobre o início das obras.
Os técnicos do órgão de Siurb esclareceram que as obras serão iniciadas tão logo fiquem prontos os TCAs – Termos de Compromisso Ambiental e que as LAIs – Licenças Ambientais de Instalação já deverão ficar prontas na próxima semana. Financiada com recursos do Governo Federal, via PAC Mobilidade Urbana, a obra completa terá 120 quilômetros de corredor de ônibus interligando toda a cidade e quatro empreendimentos de drenagem já licenciados, com o projeto executivo em fase final.
Falando especificamente de Aricanduva, o subprefeito sugeriu que as árvores removidas sejam plantadas na própria região, com uma espécie de corredor verde interligando o parque linear de sua Sub com os de São Mateus, já que o corredor de ônibus passará por toda a extensão da avenida que liga as duas subprefeituras e solicitou uma plenária com a população para apresentação do projeto antes do início das obras.
Em resposta, a arquiteta da SPObras esclareceu que isto já está previsto no projeto paisagístico, precisando apenas checar a quantidade de árvores. Sobre a sugestão de uma plenária popular, o outro representante do órgão de Siurb na reunião, esclareceu que embora já tenham feitas audiências públicas sobre o projeto, não vê problema de se marcar uma nova reunião com a população. No final foi acertado que a plenária com a participação da população acontecerá na sede da Sub Aricanduva, com data a definir.