Reunião de Governo Local conta com a participação da vice-prefeita

Além da reunião mensal com diferentes representantes de órgãos públicos da região, a agenda contemplou ainda vistorias e entregas de TPUs e diplomas de agradecimento

A vice-prefeita cumpriu no último dia 31, agenda na região administrada pela Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão. No seu primeiro compromisso oficial, vistoriou juntamente com o subprefeito, um terreno que fica atrás do Ceret – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, que deverá abrigar um espaço para realizações de eventos, feiras gastronômicas e festas populares; em seguida, conheceu outro em frente ao Shopping Anália Franco, colocado como ZEIS – Zonas Especiais de Interesse Social, na revisão da Lei de Zoneamento, que está em discussão na Câmara Municipal. A Sub Aricanduva pleiteia o terreno para construção da sua sede própria.
Após as duas vistorias no Jardim Anália Franco, a vice-prefeita, o subprefeito e assessores fizeram uma parada para almoço, depois a agenda prosseguiu, desta vez, na Vila Carrão, onde acompanhada da equipe da Supervisão de Saúde de Aricanduva, foi conhecer o futuro “Quarteirão da Saúde”, como está sendo chamado o complexo que abrigará três novos equipamentos: Hospital Dia Rede Hora Certa; UPA – Unidade de Pronto Atendimento; e CER – Centro Especializado de Recuperação, que serão instalados, onde hoje está localizado um hospital particular abandonado, na esquina da Avenida Conselheiro Carrão com Rua Luís Pinto.
O último compromisso da agenda foi a participação na Reunião de Governo Local. A reunião de trabalho acontece todo mês e tem como participantes: representantes de diversos órgãos públicos, como CET; Sabesp; Eletropaulo; Ilume; Supervisão de Saúde Aricanduva; Diretoria Regional de Educação de Itaquera; Cemitério de Vila Formosa; Ceret; Clube de Vila Manchester; e outros; além de representantes do conselho participativo, meio ambiente (Cades) e de segurança (Consegs), onde são debatidos os problemas da região e encaminhamentos para solução.
Nesta reunião compareceram também técnicos do Metrô para explicar o projeto de extensão da Linha 2-Verde, que passará pela região da Subprefeitura, onde serão contempladas quatro novas estações: Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi e Nova Manchester.
No final da reunião, foram entregues os TPUs – Termo de Permissão e Uso aos ambulantes que vendem comida de rua e diplomas de agradecimento a representantes das empresas que adotam praças na região, os chamados Termos de Cooperação, onde elas ficam responsáveis por sua manutenção e zeladoria.