Vila Carrão comemora seus 97 anos

Festa contou com diversas atrações artísticas no palco da Avenida Conselheiro Carrão

 O bairro de Vila Carrão comemorou no último domingo, dia 23, seus 97 anos. Oficialmente, o aniversário do bairro é comemorado no 3º domingo de setembro, mas excepcionalmente este ano, os organizadores adiaram a comemoração para o 4º domingo de novembro. Não por isso, a Festa de Aniversário de Vila Carrão perdeu o brilho. Pelo contrário, o palco montado pela SPTuris (São Paulo Turismo), na Avenida Conselheiro Carrão, em frente ao 31º DP – Distrito Policial, recebeu durante toda a manhã, artistas locais e personalidades que ajudaram e continuam ajudando no progresso do bairro, que leva o nome do antigo conselheiro de Dom Pedro II e presidente da então província de São Paulo, João da Silva Carrão.
A abertura solene no palco teve a execução do Hino Nacional Brasileiro com a banda da GCM – Guarda Civil Metropolitana, com o maestro Ânderson. Em seguida, houve a apresentação da fanfarra do Colégio Santa Maria de Nazaré. Também na rua, o grupo de dança cigana “Damas do Vento” com as alunas da Professora Esmeralda, encantou o público, sendo muito aplaudidas ao final de cada música. No palco também se apresentaram o Coral Renovação, com a professora Valquíria, os grupos musicais: Refazenda (música urbana); Rovenda (surf hardcore); Natural Urbano (reggae); e Agora Vai (pagode gospel), além do sósia do papa emérito Bento 16.
A festa contou ainda com desfile de carros das polícias Civil e Militar; de fuscas; e roda de capoeira, com o grupo de capoeira “Mar de Itapuã”, com o mestre Pequeno. Houve ainda homenagem às personalidades de Vila Carrão, com entrega de troféus de agradecimento; distribuição de lanche, refrigerante, pipoca e algodão doce. No final, foi cortado o bolo de aniversário de cinqüenta quilos pelos organizadores do evento e as autoridades presentes.


Grupo de dança cigana Damas do Vento se apresenta na Avenida Conselheiro Carrão

Mestre Pequeno do Grupo de Capoeira Mar de Itapuã se apresenta na Avenida Conselheiro Carrão