Corrida de Rua e Caminhada da Família agitou a região de Aricanduva e Penha

O evento aconteceu no último domingo, dia 27, no Ceret

Mesmo numa manhã fria e com garoa, milhares de pessoas estiveram neste domingo, dia 27 de julho, participando da 2ª etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo 2014, no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador - Ceret, na região da Vila Formosa. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação - SEME, em parceria com as subprefeituras Aricanduva/Formosa/Carrão e Penha, proporcionou uma corrida com um percurso de cinco quilômetros, sendo que 2,5 km dentro do parque municipal e outros 2,5 km nas ruas das imediações do Ceret. Após a corrida e a premiação dos cinco primeiros colocados das provas masculina e feminina, foi realizada a Caminhada da Família, com percurso de 2,5 km no interior do parque Ceret que havia trocado de nome em 2008, por ocasião de sua transferência do Estado para a Prefeitura, e que agora volta ao nome original.

Com o tempo de 16m11s, o estudante de Educação Física e atleta Rafael Moura, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Em seguida, chegaram pela ordem os atletas com os respectivos tempos: Waldecir dos Santos (16m16s); Douglas Mendes (16m32s); Magnum Costa (16m47s); e Nelson Korb (16m54s). Entre as mulheres a vencedora foi Hildene Santana, autônoma e atleta nas horas vagas, que cravou o tempo de 19m26s. Na sequência, vieram: Fabiana Silva (21m02s); Saliléia Silva (21m05s); Ednalva Nunes (21m46s); e Andréa de Souza, com o tempo de 22m04s, completando o pódio feminino.

Os cinco primeiro colocados receberam os troféus das mãos do secretário municipal de Esportes; do secretário adjunto de Esportes; da subprefeita de Aricanduva/Formosa/Carrão; e dos supervisores de Esportes das subprefeituras Aricanduva e Penha. Todos os participantes que completaram a prova no tempo máximo de uma hora receberam medalha de participação.

O vencedor da prova masculina, Rafael Moura, 19 anos, conta que começou a correr aos 13 anos nas provas organizadas pela Prefeitura e que desde então, não parou mais. Rafael disse ainda que recebe ajuda de patrocinadores para dedicar seu tempo fora da universidade para treinos e competições.
“Minha segunda prova foi uma corrida organizada pela Prefeitura. Esta é 10ª etapa dessa prova que participo e a primeira que venci. Ano passado fui campeão paulista e 4º colocado no campeonato brasileiro juvenil de atletismo. Desde então tenho participado de várias provas do calendário oficial, como em Timbó (SC); Maringá (PR); Rio Claro (SP); e outras”, disse o atleta-estudante, morador da Mooca.

Já, a vencedora da prova feminina, Hildene Santana, 34 anos, também moradora da Zona Leste, na Vila Alpina, disse que corre apenas nas horas vagas e que começou a praticar o esporte há sete anos e que não parou mais.
“Comecei a correr pensando em ter uma melhor qualidade de vida e sempre que posso participo de competições como essa, organizadas pelo Estado e pela Prefeitura. Em 2012, venci a Corrida da Independência, no Ipiranga, que me motivou a treinar mais e sempre buscando os pódios”, disse a atleta amadora que treina no próprio Ceret.
 

Veja algumas fotos do evento:

Foto 1 - Foto 2 - Foto 3