Novos voluntários 2019

Evento realizado buscou sensibilizar os participantes ao programa de voluntariado da Secretaria Municipal da Saúde

No dia 26 de julho, no espaço multiuso da SMS, a Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT – COGEP) realizou um evento de apresentação do Programa de Voluntariado da Secretaria Municipal de Saúde, com intuito de sensibilizar os interessados ao voluntariado. O evento contou também com os interlocutores de cada região que discutiram sobre seus projetos.

Pautado nos dezessete objetivos do Desenvolvimento Sustentável criado pela ONU, o programa de voluntários da SMS é disciplinado pelo decreto 57.839, de 17 de agosto de 2017, e tem a missão de engajar a sociedade civil na realização de atividades de interesse público, contribuindo para o desenvolvimento da cidade de São Paulo, possibilitando à população o exercício da cidadania.

Ser voluntário é um ato de humanização, de solidariedade e também de cidadania. São pessoas que, sem remuneração, contribuem para a melhoria da qualidade de vida e da ambiência dos usuários e profissionais dos serviços públicos de saúde, dedicando seu tempo ao bem-estar do próximo.

Confira a apresentação disponibilizada no evento e saiba como se tornar um voluntariado (arquivo .pdf - 1.4mb)

 

 

#Paracegover Na imagem estão os participantes do evento, formando um círculo, no espaço multiuso da Secretaria Municipal de Saúde 

#Paracegover Na imagem estão 4 participantes, um ao lado do outro.

#Paracegover Na imagem estão vários participantes em pé, um ao lado do outro, acompanhando a palestra

#Paracegover Na imagem os servidores estão reunidos formando um círculo.