Programa Hábitos Saudáveis finaliza mais uma turma

O programa que tem como foco a prevenção e a promoção da saúde dos servidores da SMS, concluiu este mês mais uma nova turma

O projeto é uma iniciativa da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT-COGEP-SMS) em parceria com a Coordenadoria de Saúde Centro (CRS-C), Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste (CRS-S), Supervisão Técnica de Saúde Mooca (STS-Mooca) e as áreas da Saúde Nutricional e do Idoso da Atenção Básica.

Ao longo de nove encontros os servidores aprenderam, de maneira interativa, como adotar um estilo de vida mais saudável. Para isso, receberam orientações sobre atividade física, meditação, além de dicas de alimentação. Para incluir esses conhecimentos em suas rotinas e ter um maior controle dos seus hábitos, os participantes mantêm um diário particular durante todo o período do programa. Os resultados obtidos por aqueles que conseguem aplicar o conhecimento são imediatos e, a longo prazo, os benefícios são ainda maiores.

A proposta é mostrar que o conceito de hábitos saudáveis é muito mais amplo do que dietas e reeducação alimentar. É adotar atitudes no dia a dia que melhorem o bem-estar físico e mental, trazendo mais saúde e qualidade para nossas vidas.

Ter uma vida mais saudável traz inúmeros benefícios: previne doenças, colabora para o controle do peso, ajuda a melhorar a autoestima e o humor, adquire-se mais disposição e energia.

Em breve será disponibilizada a inscrição para nova turma.


 

#Paracegover Na imagem estão os participantes do evento juntamente com os organizadores do evento, posando para foto, acima deles está projetado o logo do hábitos saudáveis, uma maçã com um homem dentro dela praticando exercícios físicos, escrito Hábitos Saudáveis abaixo da maçã.